quinta-feira, 23 de junho de 2011

Libertadores da América é do Santos pela terceira vez

Robson Fernandes/AE
Neymar foi o herói do título santista.
Em 2003, o Santos havia acabado de encerrar um jejum de 18 anos sem grandes títulos, com a geração de Robinho e Diego levando o clube à conquista do Campeonato Brasileiro de 2002.
Enquanto isso, um garoto de 11 anos brilhava em competições de futsal em Santos. Não demorou para Neymar fechar com Santos e ser apontado como sucessor de Robinho.
Nas primeiras entrevistas, o jogador, ainda uma criança, já demonstrava a vontade de ser como o ídolo. Revelando conselhos do empresário, o mesmo de Robinho, Neymar garantia o sonho de defender 'o Barcelona ou o Real Madrid', mas o desejo de antes brilhar com a camisa do Santos.
Oito anos depois e apenas no meio de sua terceira temporada como jogador profissional, Neymar já superou Robinho, pelo menos no Santos. Conquistou o título que a torcida esperava desde 1964, para acabar de vez com a sina de que o clube vivia da história da Era Pelé.
A terceira geração dos Meninos da Vila já pode ser chamada de Era Neymar. Apesar da estreia em março de 2009, em um jogo contra o Oeste, pelo Paulistão, pode-se dizer que a Era Neymar começou a ser desenhada em 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário