segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Cassol diz que quer ‘levantar’ Barbosa Ferraz


Eleito prefeito de Barbosa Ferraz com 4.558 votos, o petista Gilson Cassol aposta suas fichas na experiência do primeiro mandato como vereador, prestes a terminar no fim do ano, para fazer um bom governo no município. O novo prefeito eleito é de poucas palavras. No entanto, com planos ousados. Afirmou que pretende correr atrás do prejuízo e “reerguer” a cidade. “A população vai ter um prefeito que vai tentar “levantar” Barbosa Ferraz para voltar a ser o que era. Paramos no tempo ultimamente”, afirmou.
Walter Pereira/Tribuna do Interior
Gilson Cassol foi eleito prefeito de B. Ferraz com 4.558 votos
Cassol foi eleito com uma votação expressiva. Recebeu 67,51% dos votos. Ele mesmo afirmou que não esperava receber tantos votos de confiança da população. No entanto ressaltou que isso aumenta a responsabilidade frente ao município. O novo prefeito eleito, disse também que focará os trabalhos na área da saúde, e geração de empregos e renda. Cassol espera o apoio da Câmara de Vereadores para os projetos de interesse do município. Leia a entrevista.
Jornal Tribuna do Interior - Como o senhor avalia o processo eleitoral e qual foi o diferencial da campanha?
Gilson Cassol – Avalio como positivo, pois fui aprovado com mais de 67% dos votos. O diferencial é que nossa campanha foi simples, baseada na confiança e no trabalho que já tinha feito junto à população de Barbosa Ferraz.
Tribuna – O senhor esperava ser eleito com uma votação tão expressiva (4.558 votos)?
Gilson- Para falar a verdade não. Esperava uns 3,5 mil votos. Fui surpreendido. Isso aumenta o compromisso nosso de fazer um bom trabalho para população.
Tribuna - O que a população de Barbosa Ferraz pode esperar do senhor? 
Gilson – Vão ter um prefeito que vai correr atrás do prejuízo, que vai tentar “levantar” a cidade para voltar a ser o que era. Paramos no tempo ultimamente. Apesar da arrecadação do FPM ter caído, temos plenas condições de viabilizar muitos recursos através dos governos estadual e federal.
Tribuna - O senhor acha que está preparado para administrar o município? Por quê?
Gilson- Sim. Estamos preparados porque já tenho conhecimento dos problemas do município. Sou vereador e presidente da Câmara, venho acompanhando os problemas e já temos várias soluções. Bastava estar no lugar certo para fazer o que tem que ser feito na cidade.
Tribuna - Qual será o foco de seu governo?
Gilson- Nosso foco principal será a saúde, geração de emprego e renda e a recuperação das estradas principais que ligam os distritos ao município.
Tribuna - Qual será sua primeira ação como prefeito?
Gilson- Minha primeira ação como prefeito será diminuir a folha de pagamento que está “estourada”. Está com quase 54% acima do permitido por lei. Então temos que enxugar a folha de pagamento, que é o principal problema que estamos enfrentando hoje no município. O caso se agravou com a queda da arrecadação do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) que caiu de 1% para 0,8%.
Tribuna – Gilson Cassol governará para todos?
Gilson- Sim. Quero ajudar principalmente as pessoas mais carentes. São as que mais necessitam de um bom governo na cidade.
Tribuna - Quais serão os critérios para a escolha dos membros do primeiro e segundo escalões?
Gilson- De início vamos ter que analisar bem. Pois temos o problema da folha de pagamento inchada e não podemos inchar ainda mais. Então, de início, não vamos contratar. Vamos trabalhar com o que já temos dentro da folha. Mas quero destacar que não temos compromisso com ninguém. E caso contratemos, a escolha será técnica. Vamos avaliar as pessoas que se enquadram melhor para exercer a função.
Tribuna - Qual será a cota dos partidos coligados em relação à composição da administração?
Gilson- Com os partidos não temos cota prometida para ninguém. Vamos colocar pessoas qualificadas que possa exercer um bom trabalho no município.
Tribuna - O senhor espera o apoio da Câmara para os projetos de interesse do município?
Gilson- Com certeza. Contamos com o apoio da Câmara já tendo a maioria da bancada. Seis vereadores do nosso lado foram eleitos. Contamos com o apoio de todos para fazer um bom trabalho.
Tribuna - Embora não seja da base aliada do Governador Beto Richa (PSDB), espera contar com o apoio do Governo do Estado?
Gilson- A gente espera contar sim. Porque a partir do momento que o político está eleito ele trabalha para todo o povo. Não importa o partido ou segmento. Então vamos correr atrás do apoio do Governador.
Tribuna - Qual será o papel do vice-prefeito na administração?
Gilson- A minha vice-prefeita [dona Pedra] vai estar junto com nós na administração. Vai ser o meu braço direto. Vai ser participativa e contribuirá com ideias.
Tribuna - Uma mensagem ao povo de Barbosa Ferraz...
Gilson – O povo de Barbosa Ferraz vai ter um companheiro e um amigo dentro da prefeitura que vai fazer de tudo para melhorar a vida de toda a população. Agradecemos a votação expressiva e com certeza vamos retribuir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário