segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Richa lança Operação Verão com 20% mais policiais e bombeiros

 


Com reforço de 20% no número de policiais militares e bombeiros em relação à temporada anterior, além de mais médicos e aumento de 40% no total de trabalhadores de limpeza pública, começou oficialmente nesta quinta-feira (20) a Operação Verão Paraná 2012-2013. A operação foi aberta pelo governador Beto Richa, em cerimônia na praia de Caiobá, em Matinhos. 

São esperadas para a temporada 2 milhões de pessoas, entre moradores e veranistas, nos sete municípios do Litoral e nas 38 cidades da Costa Oeste paranaense. “Ampliamos os serviços do governo nos municípios para bem receber os veranistas, mas não esquecemos o respeito às pessoas que aqui vivem”, afirmou Richa. O governador destacou que o trabalho integrado entre os diversos órgãos públicos estaduais e as prefeituras vai permitir uma ação efetiva para atender os frequentadores dos balneários. 

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros têm efetivo 20% maior que na operação passada. São 2 mil policiais e 900 bombeiros. A Polícia Civil também ampliou o efetivo nas delegacias para 234 agentes, para auxiliar na guarda de presos e nas investigações, principalmente do tráfico de drogas, e coibir o porte de armas. 

De acordo com o secretário estadual da Segurança Pública, Cid Vasques, a Operação Verão irá combater crimes como tráfico de drogas, homicídios e roubos e abusos no volume de som e no consumo de bebidas alcoólicas. “O importante é a população sentir a presença da segurança pública no Litoral. O trabalho policial garantirá paz e tranquilidade aos moradores e veranistas”, disse o secretário. 

Para o trabalho de salvamento e resgate, haverá guarda-vidas em 100 pontos ao longo da orla paranaense e em 50 pontos no interior do Estado, além de 64 embarcações em praia e 166 viaturas motorizadas. O trabalho vai contar ainda com apoio de nove viaturas para áreas sem postos de guarda-vidas, 24 horas por dia. A corporação distribuirá materiais de prevenção contra afogamentos e pulseiras para identificação infantil. 

2 comentários:

  1. Mas a limpeza das areias das praias, sucesso no verao passado nao vai acontecer. A SANEPAR, licitou por duas vezes o servico e cancelou em ambas sem nhuma explicacao. A contaminacao por colifermes fecais, atinge indices alarmantes. O governo se cala e diz que aumentou o numero de pessoas. Conversa fiada! No verao passado a empresa contratada para o servico, coletou mais de 400 toneladas de lixo e saneou as areias, eliminando bacterias em quase 100%. O que teria acontecido com as duas licitacoes? Mistério! Quem sofre é o povo paranaense.

    ResponderExcluir
  2. Mas a limpeza das areias das praias, sucesso no verao passado nao vai acontecer. A SANEPAR, licitou por duas vezes o servico e cancelou em ambas sem nhuma explicacao. A contaminacao por colifermes fecais, atinge indices alarmantes. O governo se cala e diz que aumentou o numero de pessoas. Conversa fiada! No verao passado a empresa contratada para o servico, coletou mais de 400 toneladas de lixo e saneou as areias, eliminando bacterias em quase 100%. O que teria acontecido com as duas licitacoes? Mistério! Quem sofre é o povo paranaense.

    ResponderExcluir