segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Rotary de Barbosa Ferraz realizou a Pedalada Contra a Pólio




  O Rotary Clube de Barbosa Ferraz Celeiro Do Paraná  realizou neste domingo, 27, a Pedalada contra a Pólio, que reuniu várias crianças e adultos começando as 8:00 hs  com uma pedalada de aproximadamente 15 km e as 9:00 HS pelas ruas da cidade com o objetivo de conscientizar e alertar sobre os riscos da paralisia infantil.
O evento realizado pelo Rotary Clube com apoio da secretária de Educação, e prefeitura municipal.
O passeio começou em frente o Lago Verde Vida e percorreu diversas ruas do município, onde foi levado a mensagem contra a Poliomielite, doença que está sendo erradicada em todo mundo graças ao trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Rotary Internacional.
Após a pedalada. foram sorteados bicicletas e diversos brindes para os participantes.
O Presidente do Rotary Barbosa Ferraz Welington Felix agradeceu a presença de todos os ciclistas e destacou a importância da conscientização "Demos o primeiro passo para esta grande luta contra a paralisia infantil, vamos continuar contando com a ajuda da comunidade para acabarmos de vez com essa terrível doença" salientou Welington.
O que é Poliomielite?
Sinônimos: Paralisia Infantil
Poliomielite é uma doença viral que pode afetar os nervos e levar à paralisia parcial ou total. Apesar de também ser chamada de paralisia infantil, a doença pode afetar tanto crianças quanto adultos.
A poliomielite foi praticamente erradicada em países industrializados com a vacinação de crianças, inclusive no Brasil, onde a vacina contra a doença foi incorporada à caderneta de vacinas obrigatória. Mas o vírus causador, no entanto, ainda pode ser encontrado em países da África e da Ásia.
De acordo com o Ministério da Saúde, o último caso de poliomielite registrado no Brasil aconteceu em 1989. Atualmente, a cobertura vacinal brasileira contra pólio é acima dos 95% - considerada um exemplo para o restante do mundo.
No mundo todo, o cenário da doença também melhorou radicalmente. O número de casos da doença em todo o globo caiu 99% desde 1988 , segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS).
#Otempoemnoticia

Nenhum comentário:

Postar um comentário