O Paraná tem registrado durante os últimos dias, tardes quentes com temperaturas acima dos 30 graus e baixa umidade relativa do ar. Nesta terça o índice mais baixo de umidade em Curitiba foi de 22%. Em Antonina, no litoral, os termômetros bateram a casa dos 38 graus e a umidade chegou em 14% Se o índice estiver próximo ou abaixo de 30%, o corpo humano já sente desconforto. E além da sensação de incômodo, a baixa umidade relativa do ar, também favorece diversos problemas respiratórios, como afirma o alergista, Sérgio Maniglia.
A boa notícia é que algumas receitas caseiras podem ajudar a melhorar a qualidade do ar que chega aos pulmões. Segundo o médico, o fundamental é deixar úmido o ambiente em que se está, e isso pode ser feito com uma simples bacia com água.
O especialista também orienta as pessoas a se tiverem algum desconforto maior, procurar um médico. Nesta terça o Paraná registrou, em vários municípios, índices muito baixos de umidade relativa do ar. Em Umuarama, no noroeste, o número foi o menor, chegando a 13% de umidade. Só para se ter ideia, em desertos, a umidade é próximo a 15%. E de acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), os dias quentes e secos devem continuar, a previsão para esta quarta é de um dia muito parecido com o que foi ontem
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário