terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Dois mil policiais civis devem ser contratados pelo governo do PR

Um projeto de lei que trata do tema foi aprovado hoje em primeira discussão na Assembleia Legislativa do Paraná. Atualmente, a polícia civil conta com efetivo de 3.200 homens. Segundo o líder do governo na Casa, deputado Ademar Traiano (PSDB), os policiais vão atender principalmente em cidades do interior do estado.
Os parlamentares também aprovaram nesta segunda os projetos que autorizam o governo a emprestar 350 milhões de dólares do BIRD e 157 milhões de reais do BNDES. O dinheiro será investido em diversos programas do governo em áreas como infraestrutura, educação e segurança. Hoje os deputados começaram uma verdadeira maratona de votações. Até sexta, os parlamentares devem discutir 60 projetos, trinta e dois do governo do estado.
O líder da oposição na Assembleia, deputado Ênio Verri (PT) reclamou do excesso de projetos nos últimos dias de trabalho.
Algumas propostas do governador Beto Richa prometem gerar muita polêmica. Entre elas está a que institui parcerias público privadas, as PPS. Segundo o texto, o governo vai poder assinar contratos com empresas para projetos acima de 20 milhões de reais em diversas áreas do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário