quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Litoral deve faturar R$ 250 milhões no Reveillon

O comércio do litoral paranaense espera faturar 250 milhões de reais na semana do réveillon. O valor total poderia ser até maior se o feriado do dia primeiro se juntasse ao final de semana num feriadão. Mas como a virada se resumirá a um fim de semana simples, muita gente terá que retornar ao trabalho já na segunda-feira, o que reduz o consumo nas praias. Ainda assim, segundo o presidente da Assindilitoral – Associação de hotéis , pousadas, bares, restaurantes do litoral, José Carlos Chicarelli, a expectativa para o período compreendido entre 31 de dezembro e três de janeiro é bastante otimista.
De acordo com Chicarelli, o número de pessoas que desceu ao litoral antes do Natal e deve permanecer até depois do Reveillon é grande. O comércio só não faturou mais neste final de semana por causa da chuva.
A temporada de verão deste ano é mais curta. O Carnaval, data que marca o fim do período de maior freqüência nas praias, será no dia 21 de fevereiro, quase 20 antes que no ano passado. Para Chicarelli, uma temporada menor pode até render melhores resultados para o comércio.
Neste ano, além dos municípios com praias, muitos turistas têm procurado regiões, como Superagui e Guaraqueçaba, onde o ecoturismo é o principal atrativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário