A Promotoria de Justiça da Comarca de Engenheiro Beltrão recebeu, durante essa semana, um comunicado da Concessionária Viapar, que administra as rodovias, que será instalado um radar eletrônico na PR-317, na conhecida “Curva da Morte”.
No documento endereçado ao promotor de Justiça, Dr. José Pereira Pio de Abreu Neto,e emitido pela assessoria Jurídica da empresa, consta que o equipamento deverá ser instalado no próximo dia 27, e estará em pleno funcionamento, já no dia 28 de dezembro.
De acordo com o promotor Dr. Pio, a informação foi recebida através de um e-mail da empresa, que garante a instalação do aparelho até o final deste ano. “Recebemos com muita satisfação o e-mail, que vem de encontro ao nosso trabalho e também ao anseio da comunidade, que espera a implantação do radar. Esperamos que mais tardar até o dia 31, o radar já esteja funcionando”, disse o promotor.
Para o diretor do Jornal Enfoque Regional, Adalmir José Garbim Júnior, que foi o idealizador das manifestações em prol da implantação do radar na “Curva da Morte”, o momento é muito importante para todos os moradores da região,em especial, a comunidade beltrãoense que demonstrou sua insatisfação com a insegurança que a curva tem oferecido aos usuários.
“Essa é uma informação muito importante para todos nós, que estamos cansados de ver vidas serem ceifadas nessa curva, que era conhecida pelo pseudônimo de “Biquinha”, e passou a ser conhecida por “ Morte”. Sinceramente, quero acreditar que realmente o radar será instalado nos próximos dias”, disse desconfiado.
Júnior Garbim salientou que o radar garantirá mais segurança aos usuários da rodovia, e a diminuição imediata de acidentes e, consequentemente, de mortes no local. “Não lutamos por vaidade ou então para afrontar alguém. Lutamos para que o bem maior, que é a vida, seja preservado.Vi muita coisa ruim nessa curva, só nesse ano, nove pessoas mortas, além de muitas feridas. Fico feliz em saber que tudo isso vai acabar e que raramente fatos lamentáveis voltarão a ocorrer nesse local”, desabafou o comunicador, agradecendo, em especial, ao promotor de Justiça, Dr. Pio, que foi incansável nessa empreitada.
“Faço questão de agradecer ao promotor Dr. Pio, que, desde o primeiro momento, se prontificou a intermediar a questão. Sem ele talvez nossa luta seria em vão, já que algumas autoridades e aqueles que se dizem responsáveis estão aquém do anseio da comunidade”, finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário