A empresa que administra a Rodovia Estadual que passa pelo município de Engenheiro Beltrão, retirou uma das placas que manifestantes colocaram próximo a curva conhecida como “Curva da biquinha”. A placa chamava a atenção para os vários acidentes com vítimas fatais registrados nos últimos meses no local, sendo que a intenção do manifesto é cobrar dos responsáveis a instalação de um radar para obrigar motoristas a diminuir a velocidade e acabar com os acidentes.
O jornalista Adalmir José Garbin Jr. de Engenheiro Beltrão foi uma das pessoas que encabeçaram a iniciativa e não concordou com a medida da empresa em retirar uma placa que orientava motoristas quanto ao perigo.
Veja o que postou o jornalista em uma rede social:
ABSURDO! PLACA QUE ORIENTAVA MOTORISTAS É RETIRADAFlagramos, minutos depois de ser implantada, uma das placas que alertava sobre o perigo da “Curva da Morte”, ser retirada por um funcionário da concessionária responsável pela rodovia.Conforme informações, a placa estaria dentro da área de responsabilidade da empresa Viapar, que tem a concessão do trecho.Infelizmente, nossa manifestação pacífica, que tinha como intuito somente sensibilizar as autoridades e, principalmente, alertar os motoristas sobre o perigo da “Curva da Morte”, parece que não agradou muito. Pelo que senti (opinião pessoal), e deu a entender,parece que é mais fácil sumir com o problema, ou seja, com a placa, do que instalar o radar e resolver a questão, salvando muitas vidas.Não queremos buscar culpados, isso jamais. Queremos uma solução! Por isso deixo envidenciado de que o alerta foi feito e que nós vamos continuar cobrando até que o radar seja instalado. Depois que ocorrerem mais morte no local, não venham com mais desculpas e não digam que ninguém alertou!
Nenhum comentário:
Postar um comentário