Eleitores de três municípios do Paraná – Congonhinhas, Japira e Rancho Alegre – , no Norte Pioneiro, voltaram às urnas neste domingo (9) para escolher novos prefeitos. A votação fora de época deu-se por problemas distintos com os eleitos em 2016, envolvendo morte e abuso de poder econômico. As informações são da Gazeta do Povo.
De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), o primeiro município a encerrar a contabilização de votos foi Rancho Alegre, com a eleição de Fernando Carlos Coimbra (PSDB). O prefeito foi escolhido por 1.548 eleitores, o que representa 60,92% dos votos válidos.
Em seguida, o município de Congonhinhas elegeu Valdinei Aparecido de Oliveira (PTB), com 55,71% dos votos válidos. Em Japira, o prefeito eleito neste domingo foi Angelo Marcos Vigilato (PSD), com 61,21% dos votos válidos.
O TRE afirma que as votações seguiram dentro da normalidade, sem maiores problemas à exceção da substituição de uma urna em Congonhinhas. A troca ocorreu na zona 99, seção 16.
Os três eleitos devem assumir o cargo até 16 de janeiro de 2019.
Nenhum comentário:
Postar um comentário