terça-feira, 28 de maio de 2019

Integração da Igreja na Sociedade!!!




           Pr. Clovison Pawelski da Igreja Assembleia de Deus Barbosa Ferraz

No decorrer da história a Igreja desenvolveu posturas diferentes em relação ao envolvimento social, hora assumindo posições politicas, e hora abominando pequenos envolvimentos. O zelo religioso conduziu muitos ao enclausuramento, isolando as pessoas das atividades mais básicas da sociedade. Outros por outro lado de forma libertina se envolveram em comportamentos que o próprio consenso comum reprova.
Como ser o sal da terra? se a Igreja não se insere no contexto social?
Uma das atitudes mais difíceis é manter-se na linha, ter equilíbrio, saber onde, quando, e por que estar naquele lugar. A Igreja de Cristo sem dúvidas não foi chamada para estar trancada nas paredes da religiosidade, mas para servir a comunidade, não para se beneficiar das politicas publicas, mas para fazer politicas publicas.
Dentro dessa ótica defendemos um Evangelho que se integra na comunidade, ajudando, somando, contribuindo, agregando, fazendo, servindo, trabalhando, falando, pregando com palavras e com ações, levando o Evangelho para suprir as necessidades do espírito, da alma e do corpo. Defendemos uma santidade baseada no amor ao próximo, e não na exclusão, que se separa do pecado mas não do pecador, que se preocupa mais com a alma de "Zaquel", do que com a opinião dos fariseus. Acreditamos que todas as pessoas custaram um preço alto, preço de sangue, o "sacrifício" de Cristo.
A #integração da Igreja é parte do "ide" de Cristo ( Ide por todo mundo, ou seja na escola, no trabalho, no comércio, na política, na saúde, na comunidade...) em todas as esferas sociais, portanto é um mandamento aos discípulos de Cristo.
Pr. Clovison Pawelski

Nenhum comentário:

Postar um comentário