A secretária de Estado da Família e Desenvolvimento  Social, Fernanda Richa, esteve visitando Campo Mourão nesta  quinta-feira, dia 22, onde se reuniu com prefeitos dos municípios da  Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam) para a  assinatura do termo de adesão a metodologia do programa Família  Paranaense.
O programa do Governo Estadual tem como objetivo proporcionar  melhores condições de vida para as pessoas que estão em situação de  vulnerabilidade social, sendo que a meta é auxiliar 100 mil famílias em  dois anos.
A assinatura do termo torna os municípios comprometidos com o  programa, ficando com a responsabilidade de viabilizar a sua implantação  através do cumprimento de todas as exigências determinadas pela unidade  gestora, que é formada por 17 secretarias de estado. “É um programa que  contempla não só as famílias, mas contempla a urbanização toda da  cidade. Ele traz benefícios de saneamento, malha asfáltica, traz  educação, cursos de capacitação, inserção no mercado de trabalho. Ela  faz a ponte entre o município e as empresas para que as pessoas tenham a  sua independência”, disse Fernanda.
O Família Paranaense tem a duração de dois anos, período em que  são ofertados aos inscritos capacitação, qualificação, além de  programas desenvolvidos pelas secretarias envolvidas no programa. “Nós  não somos contra nenhum tipo de bolsa, mas nós somos a favor da  capacitação, da emancipação e da promoção das famílias. Nós queremos que  essas famílias permaneçam conosco no máximo dois anos e, depois disso,  saibam caminhar sozinhos, sejam donos das suas vidas, sejam  independentes”, frisou a secretária.
Além de Campo Mourão, também assinaram o termo de adesão os  municípios de Altamira do Paraná, Araruna, Barbosa Ferraz, Boa  Esperança, Campina da Lagoa, Corumbataí do Sul, Engenheiro Beltrão,  Farol, Fênix, Goioerê, Iretama, Janiópolis, Juranda, Luiziâna, Mamborê,  Moreira Sales, Nova Cantu, Peabiru, Quarto Centenário, Quinta do Sol,  Rancho Alegre d’Oeste, Roncador e Ubiratã.
 Fernanda visitou os municípios de Luiziana e  Fênix, onde forão inauguradas unidades do Centro de Referência de  Assistência Social (Cras). 
Nenhum comentário:
Postar um comentário